OEIRAS – Uma semana depois da estreia em quadros principais Challengers, Tiago Pereira voltou a ter direito a um convite da Federação Portuguesa de Ténis para o Indoor Oeiras Open. O desfecho não foi favorável ao algarvio (748.º), que foi eliminado face ao talentoso britânico Paul Jubb (648.º, antigo 196.º) com os parciais de 6-4 e 6-1.
O antigo top 200 e vencedor de um troféu na categoria (a semana passada, Pereira mediu forças contra Egor Gerasimov, ex-65.º, e foi um osso duro de roer), entretanto caído no ranking devido a duas operações (tornozelo e pulso), cedo tomou as rédeas do duelo e trunfou em 67 minutos para repetir o sucesso alcançado frente ao jovem português de 19 anos nos oitavos de final do M15 de Monastir, há um mês.
Agora em recinto coberto, Jubb explanou o seu ténis agressivo e só cedeu 11 pontos no próprio serviço, além de ter amealhado uns impressionantes 51% de pontos na resposta ao ‘saque’ de Pereira, claramente longe de fazer mossa e que o fazia ficar muitas vezes na defensiva graças também à resposta agressiva (em especial de esquerda) do opositor de 24 anos.
Tiago Pereira não se depede, porém, ainda de todo do Indoor Oeiras Open, já que está no quadro de pares ao lado de Francisco Rocha. Paul Jubb (campeão do exigente circuito universitário norte-americano em 2019 depois de bater Nuno Borges na final) encara o belga Michael Geerts ou o norte-americano Martin Damm (sexto cabeça de série) na quarta-feira em embate de acesso aos quartos de final.