João Domingues cede no Indoor Oeiras Open II perante promessa dos Estados Unidos

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – No primeiro encontro do quadro principal do Indoor Oeiras Open II, João Domingues (802.º ATP) não conseguiu contrariar a promessa Ethan Quinn (343.º), atual vencedor do exigente circuito universitário norte-americano, e cedeu com os parciais de 7-5 e 6-3.

Wild card da organização, o antigo top 150 não repete a presença da segunda ronda da primeira semana e fica agora dedicado à variante de pares, na qual vai competir ao lado de Gastão Elias. O português de 30 anos tentou impor a lei da sua direita e desacelerar o ritmo frenético que o opositor ia colocando, dispôs de algumas chances para alcançar break points, mas o ténis mais adequado à superfície do estadunidense prevaleceu.

Ethan Quinn, antigo 14.º de sub 18 e a dar os primeiros passos no profissionalismo aos 19 anos (atingiu duas meias-finais Challenger no final de 2023), sufucou o oliveirense com a sua constante agressividade (boa parte das pancadas de fundo do court eram half-volleys) e subidas à rede até atrás da resposta ao serviço.

E o serviço do californiano foi uma das armas mais eficazes: perdeu apenas 12 pontos com a pancada de saída (dois com o primeiro serviço) e não consentiu qualquer oportunidade de break a Domingues. A partir da quebra de serviço cirúrgica no derradeiro jogo do primeiro parcial, Quinn ainda se soltou mais rumo ao triunfo em 1h31.

Na segunda ronda pode ter novo tenista luso pela frente, caso Gastão Elias, finalista do primeiro torneio, volte a repetir esta terça-feira o triunfo há uns dias face ao turco Cem Ilkel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share