OEIRAS — Uma semana depois de ter sido derrotado na primeira ronda do qualifying do Indoor Oeiras Open 1, Rodrigo Fernandes sofreu o mesmo desfecho no Indoor Oeiras Open 2 e concluiu a primeira série de torneios da nova temporada sem vitórias.
O jovem português de 17 anos (número 1194 mundial) demorou a entrar no encontro e já não conseguiu evitar que o mais experiente Aidan McHugh (349.º e último cabeça de série do qualifying) fugisse com a vitória, selada graças aos parciais de 6-0 e 6-4.
Atual campeão nacional de sub 18, Fernandes cedeu os quatro primeiros jogos de serviço e só entrou no marcador ao nono jogo do encontro. Foi precisamente a partir desse momento que não se verificou mais nenhum break, mas a diferença ganha por Hugh — que se destacou na pancada de serviço (só perdeu nove pontos em todo o encontro) — foi suficiente para ditar a terceira derrota lusa do dia.
Antes, Gastão Elias já tinha perdido a final do Indoor Oeiras Open 1 e depois Francisco Rocha foi o primeiro jogador da casa a ficar pelo caminho neste do Indoor Oeiras Open 2, já de categoria superior (75 pontos para o campeão).