Pedro Araújo sai do Indoor Oeiras Open II na fase de qualificação

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Pedro Araújo (857.º do ranking ATP) foi o último português a ir a jogo na fase de qualificação do Indoor Oeiras Open II e o desfecho não foi diferente dos restantes três compatriotas.

Frente ao francês Dan Added (304.º e campeão em 2023 do ITF de Idanha-a-Nova), Araújo cedeu por 6-2 e 6-4 em 85 minutos e voltou a perder na ronda inaugural da fase preliminar na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.

O lisboeta voltou a mostrar que tem uma cotação bem longe do real valor (chegou a ser 534.º), mas os baixos níveis de confiança não o ajudam a lograr outro resultado. Este domingo, os dois competidores amealharam cinco break points, mas enquanto que Added (ex-240.º) concretizou quatro chances, Araújo só conseguiu uma quebra de serviço.

O baixo aproveitamento dos momentos que podem ser chave também pesaram. No primeiro parcial, Pedro Araújo cedeu os últimos cinco jogos; no segundo, o português não aproveitou chances no sexto jogo (três) e no oitavo (uma) e viu o opositor dar o golpe decisivo pelo meio.

Nesta segunda semana ausente do quadro de pares, Araújo dá, assim, por concluída a participação nos primeiros torneios de 2024.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share