OEIRAS — Primeiro João Domingues, depois Henrique Rocha e finalmente Tiago Pereira. Depois de um dia sem vitórias na fase de qualificação, a ação do quadro principal do segundo Indoor Oeiras Open será inaugurada por três dos seis portugueses que seguram a representação nacional em singulares.
A partir das 11 horas e com honras de transmissão televisiva, João Domingues (atualmente no 803.º lugar, mas ex-top 150) terá como adversário Ethan Quinn (343.º). O norte-americano só tem 19 anos e é o atual campeão do circuito universitário do seu país.
Depois, também com transmissão televisiva, Henrique Rocha (246.º) tentará conquistar a primeira vitória do ano e para o fazer terá de replicar a que lhe deu o sexto e último título de 2023, frente a Valentin Royer (agora 276.º) em Tavira.
A fechar a jornada, Tiago Pereira (748.º) discutirá pela segunda vez consecutiva — e na carreira — o quadro principal de um torneio Challenger. Em busca da primeira vitória a este nível, o algarvio de 19 anos medirá forças com Paul Jubb. O britânico de 24 anos chegou a ser 124.º depois de vencer Nuno Borges na final do campeonato universitário dos EUA em 2019, mas sofreu com lesões no tornozelo e nos pulsos — que o levaram à mesa de operações — e esta semana figura no 669.º lugar.
Os restantes portugueses — Henrique Rocha (246.º), João Sousa (249.º) e Gastão Elias (336.º) — só se estreiam na terça-feira.