OEIRAS — Depois de irem a jogo sem sucesso no Indoor Oeiras Open 1, os portugueses Pedro Araújo (857.º classificado no ranking ATP), Francisco Rocha (932.º), Rodrigo Fernandes (1194.º) e Martim Simões (1923.º) foram convidados para o qualifying do Indoor Oeiras Open 2 e terão mais uma oportunidade de celebrarem as primeiras vitórias de 2024 no Complexo de Ténis do Jamor.
Pedro Araújo é o mais cotado entre os participantes “da casa” e terá como adversário o francês Dan Added, que para além de ser o 304.º do ranking de singulares está no top 100 de pares, tendo a seu cargo o estatuto de terceiro cabeça de série na fase de qualificação.
Francisco Rocha também iniciará a campanha contra um francês, no caso Mathys Erhard, que aos 22 anos surge no 333.º lugar da tabela mundial e no 10.º lugar da lista de pré-designados.
Martim Simões, que há uma semana atuou pela primeira vez no circuito Challenger, viverá um cenário semelhante aos compatriotas ao medir forças com o gaulês Tristan Lamasine, número 309 mundial que já esteve no top 200.
O único tenista português que não medirá forças com um jogador de França é Rodrigo Fernandes, uma vez que o primeiro adversário do jovem bracarense será o britânico Aidan McHugh (349.º).
A fase de qualificação do Indoor Oeiras Open 2 começa a ser jogada às 11h de domingo, precisamente o horário de início da final de singulares do Indoor Oeiras Open 1 entre Gastão Elias e o polaco Maks Kasnikowski.