O sorteio para o quadro principal do ATP 250 de Auckland já foi realizado, mas Nuno Borges (63.º) ainda não ficou a conhecer o nome do seu primeiro adversário da semana na Nova Zelândia. A preparar a segunda semana da temporada após a breve passagem por Hong Kong, o número um nacional irá começar o percurso nos antípodas frente a um jogador proveniente da fase de qualificação.
Ainda à espera por ter como definido o nome da primeira tarefa a riscar da agenda, Borges fica desde já a saber que será diante de um francês que poderá medir forças na segunda eliminatória: caso vença na estreia, o maiato irá partilhar o court ou com o jovem talento Arthur Fils (36.º), ou com o aclamado ex-top 10 Richard Gasquet (76.º). Mais pela frente, são Felix Auger-Aliassime (29.º) e Cameron Norrie (18.º) os principais nomes de peso com os quais poderá colidir antes de uma eventual final.
A representação portuguesa desta semana no mais elevado dos circuitos fica completa com o compromisso de Francisco Cabral do outro lado do mar da Tasmânia. O portuense compete na variante de pares do ATP 250 de Adelaide ao lado do britânico Henry Patten, antes de seguir para a segunda participação da carreira no Australian Open.
mds-4