Chegado à Austrália depois da derrota registada pelo caminho em Hong Kong, Francisco Cabral é o único nome português a participar no ATP 250 de Adelaide e ficou este fim de semana o caminho a traçar na variante de pares. O número um português da variante, que procura a primeira vitória da nova temporada, vai ter pela frente um dos adversários da próxima eliminatória da Taça Davis que opõe a Finlândia a Portugal.
Ao lado do britânico Henry Patten, com quem vai unir forças pela oitava semana enquanto parceiros, Cabral prepara o embate de estreia com o duo formado pelo finlandês Harri Heliovaara — que receberá a comitiva portuguesa em Turku, nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro — e pelo australiano Andrew Harris. Logo de seguida, terá chances de desafiar os principais cabeças de série Ivan Dodig e Austin Krajicek, que beneficiaram de acesso automático à segunda ronda.
Nuno Borges é a outra figura portuguesa a competir na próxima semana no ATP Tour, mas o maiato optou por competir no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Posteriormente, juntar-se-á ao compatriota e amigo na viagem para Melbourne, onde representam as cores lusas a par de Gonçalo Oliveira e Francisca Jorge.
mdd-2