A norte-americana Coco Gauff apurou-se para a final do WTA 250 de Auckland pelo segundo ano consecutivo e vai discutir o primeiro título desde que ganhou o US Open.
Estrela maior do torneio que inaugura a temporada na Nova Zelândia, a número três mundial não sentiu dificuldades em passar pela compatriota Emma Navarro — campeã nacional universitária em 2021 como caloira e atual número 31 mundial — e venceu por 6-3 e 6-1.
O encontro deste sábado ficou resolvido em 62 minutos e deu a Gauff a nona vitória consecutiva na localidade neozelandesa, onde procura tornar-se na nona jogadora a arrecadar por duas vezes o troféu e apenas na terceira desde o início do século.
Em Auckland, Coco Gauff jogará a oitava final da carreira no circuito principal e tentará conquistar o sétimo título (a única decisão que perdeu foi a de Roland-Garros em 2022), primeiro desde que fez história em setembro ao vencer o US Open.
Mas a tarefa não será fácil: do outro lado da rede estará a ucraniana Elina Svitolina, ex-número três mundial, que depois de superar Caroline Wozniacki, Emma Raducanu e Marie Bouzkova deu a volta a Wang Xiyu para triunfar por 2-6, 6-4 e 6-3 rumo à primeira final desde que venceu o WTA 250 de Estrasburgo em maio.