Angelique Kerber anula match points e soma primeira vitória desde que foi mãe

Aos 35 anos, Angelique Kerber assinou uma das vitórias mais dramáticas da carreira e a primeira desde que foi mãe ao salvar dois match points contra Ajla Tomljanovic para dar à Alemanha a vantagem contra a Austrália na segunda meia-final da United Cup. A primeira foi ganha durante a madrugada pela Polónia.

A disputar o quarto encontro da semana, a ex-número um mundial imprimiu a melhor exibição do torneio e sorriu por último ao triunfar por 4-6, 6-2 e 7-6(7) após 2h34.

Tal como ela, também Tomljanovic realizou o melhor encontro do torneio e a verdade é que a australiana, recém-regressada de uma grave lesão, esteve muito perto de dar aos milhares de espetadores que esgotaram a Ken Rosewall Arena razões para celebrarem.

A tenista da casa não só venceu a segunda partida, como já depois de recuperar de um break de atraso no parcial decisivo teve dois match points graças a dois winners de direita que levaram o estádio à loucura.

Mais experiente, Kerber agarrou-se com unhas e dentes, salvou o primeiro, salvou o segundo e virou o “tira-teimas” para assinar a primeira vitória desde Wimbledon 2022 e dar à Alemanha o primeiro ponto de uma meia-final que fica nas mãos de Alexander Zverev. O número sete mundial terá pela frente Alex de Minaur, australiano que brilhou nos quartos de final ao surpreender Novak Djokovic para virar do avesso o favoritismo desse embate com a Sérvia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share