Alexander Zverev reagiu bem à pressão e derrotou Stefanos Tsitsipas para adiar a decisão do encontro entre Grécia e Alemanha para o par misto decisivo, que definirá a última vaga nas meias-finais da United Cup.
Depois da vitória de Maria Sakkari por esclarecedores 6-3 e 6-0 contra Angelique Kerber, o alemão equilibrou tudo ao derrotar o grego por 6-4 e 6-4.
Num frente a frente entre dois jogadores do top 10 mundial, o sétimo melhor tenista da atualidade liderou por 5-3 com 0-40 no serviço de Tsitsipas. Mas o sexto classificado da hierarquia não só resgatou esse jogo de serviço como ameaçou o contra-break no jogo seguinte com um 15-40 que obrigou Zverev a trabalhos extra para não deixar escapar a vantagem.
Um jogo desastroso ao 4-4 da segunda partida acabou com as hipóteses do ex-campeão do Millennium Estoril Open, que desta forma ficou com um registo nulo (1-1) em encontros de singulares na United Cup, onde abdicou do duelo do primeiro dia por causa da lesão nas costas que o atormenta desde 2023.
Ao contrário do que aconteceu nos dias anteriores, não será Stefanos Tsitsipas a ir a jogo no par misto, mas sim o seu irmão mais novo, Petros Tsitsipas, que ao lado de Maria Sakkari enfrentará Laura Siegemund (em substituição de Angelique Kerber) e Alexander Zverev.