O sorriso no rosto de Maria Sakkari não deixa dúvidas quanto à alegria que sente por participar na United Cup e esta sexta-feira a número oito mundial ganhou mais uma razão para sorrir ao arrasar Angelique Kerber no duelo que deu à Grécia o primeiro ponto do último embate dos quartos de final.
Em Sydney, a tenista de Atenas só precisou de 73 minutos para aplicar um corretivo à ex-número um mundial, de regresso ao circuito depois de ser mãe pela primeira vez, e vencer por impressionantes 6-0 e 6-3.
No sexto encontro entre ambas (conseguiu a segunda vitória), Sakkari abriu uma vantagem de 9-0 e ameaçou fazer uma “bicicleta”. Mas o jogo de serviço que permitiu a Kerber entrar no marcador pela primeira vez motivou a alemã de 35 anos para assinar uma quebra de serviço que por momentos criou algumas dúvidas no encontro.
Com esta vitória, Maria Sakkari prolongou a invencibilidade na United Cup e colocou a Grécia a vencer a Alemanha por 1-0. A eliminatória poderá ficar decidida no singular masculino, caso Stefanos Tsitsipas seja feliz contra Alexander Zverev. Caso contrário, tudo será selado no encontro de pares mistos.