Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari deixaram o desapontamento da véspera para trás e apuraram a Grécia para os quartos de final da United Cup graças a duas exibições praticamente perfeitas contra o Canadá.
Depois do compatriota ter somado a primeira vitória de 2024, a número oito mundial repetiu o sucesso do dia anterior (tinha vencido em singulares antes de desiludir nos pares mistos) ao levar a melhor num encontro de luxo com Leylah Fernandez por 7-6(2) e 6-3.
Para chegar aos quartos de final da United Cup, a Grécia precisava de vencer o Canadá por 3-0 ou por 2-1 caso a diferença de sets ganhos fosse positiva. As vitórias em sets diretos de Tsitsipas e Sakkari resolveram a questão tão cedo quanto possível.
Esta foi a terceira ocasião em que a grega teve esta adversária pela frente e a terceira em que a “despachou” sem perder sets, mas precisou de se aplicar para o conseguir: Sakkari não só esteve a perder por 2-0 na primeira partida como enfrentou seis pontos de break (salvou cinco), descolando com uma reta final praticamente irrepreensível na qual venceu 11 dos últimos 13 ponto e que aproveitou para dominar daí em diante.
Apurada para os quartos de final, que também serão jogados em Sydney, a Grécia terá pela frente a Alemanha, enquanto a França discutirá o apuramento para as meias-finais com a Noruega.