OEIRAS — Um dia depois da estreia com o pé direito na temporada de 2024, João Domingues voltou a exibir-se a um bom nível, mas não resistiu ao jogador sensação da primeira ronda e despediu-se da variante de singulares do Indoor Oeiras Open.
Primeiro representante luso a ir a jogo nesta fase, o tenista de Oliveira de Azeméis esbarrou no poder de fogo do polaco Maks Kasnikowski (324.º), que tinha salvo seis match points na ronda anterior, e perdeu por 7-5 e 6-4.
O encontro só ficou resolvido ao cabo de duas horas e ficou marcado por muitas trocas de bolas longas. O tenista visitante foi quase sempre o que mais à vontade se sentiu e procurou dominar com uma pancada de direita possante para desequilibrar Domingues do lado oposto, mas o português conseguiu resistir e manteve-se na discussão de ambos os parciais até ao fim, só que nas duas ocasiões perdeu o serviço em momentos proibidos.
João Domingues regressará ao court ainda esta quarta-feira para disputar a primeira ronda de pares com Tiago Pereira, um dos dois portugueses eliminados na super terça-feira.
Os restantes portugueses em prova no quadro de singulares — João Sousa, Gastão Elias e Jaime Faria — só jogarão na quinta-feira, sendo deles a programação do dia no court principal da nave de campos cobertos do Jamor.