Jerry Shang estreia-se em quartos de final ATP com vitória épica de 3h35

Um ano depois de ter feito história ao tornar-se no primeiro homem chinês a vencer um encontro no quadro principal de singulares do Australian Open, Juncheng “Jerry” Shang voltou a destacar-se ao anular um match point para vencer um encontro de 3h35 (já tinha salvo dois na ronda inaugural) e carimbar pela primeira vez a presença em quartos de final do circuito ATP.

Com apenas 18 anos e na 183.ª posição do ranking mundial, o tenista asiático recuperou da desvantagem de um set e salvou um match point no segundo a caminho de uma recuperação épica frente ao neerlandês Botic van de Zandschulp (50.º) que assinou com os parciais de 6-7(5), 7-6(2) e 7-6(2).

O encontro prolongou-se por mais de três horas e meia e foi relativamente parco em winners (22 de Shang, 28 de van de Zandschulp) apesar de ter contado com nada mais, nada menos do que 245 pontos (o chinês venceu 123, mais um do que o adversário).

Com a primeira presença em quartos de final do circuito principal já assegurada, Shang tentará ir ainda mais longe, mas a tarefa não será fácil dado que terá como próximo adversário ou o norte-americano Frances Tiafoe (16.º e terceiro cabeça de série) ou o sérvio Miomir Kecmanovic (54.º).

Destinatário de um wild card para o quadro principal, Jerry Shang já tinha anulado dois match points na primeira ronda ao recuperar de 6-5 e 8-7 no tie-break decisivo para vencer Laslo Djere por 6-7(5), 6-3 e 7-6(8) em 2h51.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share