Egor Gerasimov soma quarto triunfo seguido no Indoor Oeiras Open rumo aos quartos de final

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Egor Gerasimov (366.º, antigo 65.º) veio da fase de qualificação e já está nos quartos de final do Indoor Oeiras Open. Perigoso nas condições de jogo na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, o bielorrusso superou esta quarta-feira o francês Mathias Bourgue (278.º, sétimo cabeça de série) por 6-4, 2-6 e 6-4 em 2h06, no duelo que encerrou a jornada.

Carrasco de Tiago Pereira na ronda inaugural, no único embate dos quatro resolvido em dois sets, o ex-top 70, mesmo fora do top 350, é um dos grandes favoritos ao título no Jamor. O bom serviço é a maior arma do finalista do ATP de Pune em 2020 e tem feito jus a esse estatuto.

No final do duelo frente ao gaulês, Gerasimov passou pela sala de conferências de imprensa. A hérnia nas costas que o afastou dos courts em 2022 e o fez perder praticamente todo o ranking está curada e as ambições, aos 31 anos, em ultrapassar o já conquistado são muitas. E assume que veio para vencer mais encontros.

Nos quartos de final, Gerasimov vai medir forças contra Thai-Son Kwiatkoski ou Lorenzo Giustino.

Nos outros embates da jornada, para além do afastamento de João Domingues, dois franceses seguiram em frente e ambos ultrapassaram qualifiers britânicos após cederam o parcial inaugural. Valentin Royer (276.º e sexto favorito) sobreviveu à avalanche ofensiva de Alastair Gray (523.º) e triunfou por 6-7(1), 6-1 e 6-3. Tristan Lamasine (309.º) bateu Jay Clarke (393.º) com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-4.

Royer e Lamasine vão enfrentar-se na sexta-feira e em jogo estará uma vaga nas meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share