Tiago Pereira cede no Indoor Oeiras Open face a ex-top 70

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – A competir pela primeira vez num quadro principal do ATP Challenger Tour, exatamente um ano depois da estreia na categoria na mesma prova, Tiago Pereira (748.º do ranking) não conseguiu contrar o bielorrusso Egor Gerasimov (366.º, mas antigo 65.º) e perdeu por 7-6(5) e 6-1 na primeira ronda do Indoor Oeiras Open.

A chave do embate acabou por ser o tie-break do primeiro set. Depois de 12 jogos sem breaks (e apenas uma chance para Gerasimov), a 5-5 do desempate o mais cotado arrecadou os dois últimos pontos e o duelo mudou por completo, apesar da boa réplica inicial do algarvio, sem receio do desafio solene.

A partir desse momento os níveis de confiança de Tiago Pereira baixaram (entrou logo a perder por 5-0 no segundo parcial) e o jogo ultra-agressivo do finalista do ATP de Pune em 2020, que nesta prova veio da fase preliminar, nunca mais tirou o pé do acelerador e terminou o compromisso sem qualquer ponto de break enfrentado, fazendo jus ao estatuto de grande servidor.

Egor Gerasimov, que nestas condições será sempre um dos tenistas a ter em maior conta na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, mede agora forças com o francês Mathias Bourgue (sétimo cabeça de série), ao passo que Pereira fica a aguardar por novo convite para o segundo Indoor Oeiras Open, e enquanto isso jogará pares ao lado de João Domingues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share