Surreal: Marin Cilic desperdiça nove match points e perde no primeiro encontro desde julho

Marin Cilic esteve tão perto quanto possível de adicionar uma vitória ao primeiro encontro oficial desde julho, mas não conseguiu aproveitar nenhum dos nove match points (!) de que dispôs e acabou derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff na primeira ronda do ATP 250 de Hong Kong.

Struff recebeu a distinção de regresso do ano no circuito ATP em 2023 e fez jus a esse “estatuto” com uma recuperação notável 3-6, 7-6(4) e 7-6(7) após 3h06.

Cilic disputou apenas dois torneios em 2023 (um a abrir o ano, na Índia, outro seis meses depois, em casa) e está atualmente no 674.º lugar de um ranking em que chegou a figurar no terceiro lugar do pódio.

Esta terça-feira, o croata de 35 anos liderou por 6-3 e 5-2, mas não conseguiu selar o encontro em nenhuma das duas ocasiões em que serviu para a vitória, deixando escapar cinco match points. Apesar da reação de Struff, Cilic ainda criou mais três match points ao 6-5 do terceiro set, com o adversário entre a espada e a parede, e um último no tie-break.

Operado um verdadeiro milagre tenístico, Jan-Lennard Struff, que é o quinto cabeça de série m Hong Kong, discutirá o apuramento para os quartos de final com o austríaco Sebastian Ofner, que bateu o norte-americano Mackenzie McDonald por 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share