Sérvia volta a sorrir no par misto e avança para os quartos de final da United Cup

Pela segunda vez a Sérvia precisou do par misto e pela segunda vez o par misto sorriu à Sérvia, que derrotou a República Checa por 2-1 e seguiu para os quartos de final da United Cup. Segue-se a anfitriã Austrália, em Perth.

Desta vez, os heróis foram Olga Danilovic e Hamad Medjedovic, que selaram o apuramento ao vencerem o segundo set e asseguraram o primeiro lugar no Grupo E ao vencerem Miriam Kolodziejova e Petr Nouza por 4-6, 7-5 e 10-8.

Os checos precisavam de vencer em duas partidas para seguirem em frente e esse resultado ajudaria os Estados Unidos da América, detentores do título que desta forma foram eliminados.

Tal como contra a China, Danilovic foi travada no primeiro encontro (6-1, 3-6 e 6-3 para a campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova) e Novak Djokovic jogou sob pressão, acabando por resistir a problemas no pulso direito para derrotar Jiri Lehecka com 6-1, 6-7(3) e 6-1 e igualar o confronto.

As dores que o levaram a receber tratamento médico fizeram-no ficar de fora do par misto, ao contrário do que tinha acontecido no embate inicial, mas a substituição pelo jovem compatriota acabou por revelar-se sorridente para a Sérvia.

Assim, na quarta-feira a Sérvia discutirá com a Austrália o segundo encontro dos quartos de final, horas depois de Polónia e China abrirem a ação na fase a eliminar. Será o último dia de United Cup em Perth. Depois, a competição acontecerá exclusivamente em Sydney, onde ainda estão por definir os restantes dois encontros da próxima eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share