Jaime Faria impressiona e assina primeira vitória portuguesa em 2024

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Jaime Faria jogou a elevado nível e inaugurou as vitórias de tenistas portugueses no Indoor Oeiras Open e na temporada de 2024. O atual número sete nacional (411.º ATP) superou o belga Michael Geerts (286.º e oitavo cabeça de série) por 7-6(6) e 6-2.

Um dos wild cards do torneio, Jaime Faria foi o primeiro português a ir jogo nesta super terça-feira (são seis no total) e encerrou o duelo em menos de hora e meia (1h29). Para isso, muito contribuiu a elevada qualidade do serviço (nem sequer enfrentou um ponto de break e amealhou 83% de pontos com o primeiro ‘saque’, cedendo apenas seis com a bola inaugural de serviço), as respostas agressivas para o centro do court (à procura da bola curta) e o apurado jogo de rede.

Importante, igualmente, o facto de ter conseguido resgatar um set point no tie-break do primeiro set, a 5-6, através de uma corajosa incursão à rede. Ao acumular os derradeiros três pontos do parcial, o jovem de 20 anos soltou-se ainda mais para assinar uma das melhores exibições da carreira no circuito secundário.

O triunfo de Faria garantiu o quarto sucesso consecutivo numa primeira ronda Challenger, depois do Porto Open, Braga Open (aqui atingiu os quartos de final) e do Maia Open. Na segunda eliminatória vai medir forças contra o lucky loser ucraniano Vadym Ursu, que entrou no quadro principal devido à desistência (lesão no pé esquerdo) do austríaco Maximilian Neuchrist e superou a promessa norte-americana Ethan Quinn por 6-4 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share