Grécia perde nos pares mistos com Tsitsipas meio ausente e com sinais de alarme

Stefanos Tsitsipas desfalcou a Grécia na estreia do país na segunda edição da United Cup e comprometeu o duelo contra o Chile, no qual ainda acabou por ir a jogo para tentar — sem sucesso — resgatar o par decisivo. Apesar do fracasso, será o conjunto europeu a discutir o apuramento na quarta-feira contra o Canadá.

A verdade é que os gregos entraram com pompa e circunstância na nova época, uma vez que Maria Sakkari só precisou de 68 minutos para derrotar Daniela Seguel por 6-0 e 6-1. Número oito mundial, a super-favorita fez o que lhe competia contra uma adversária na 671.ª posição do ranking (chegou a ser top 200) e colocou nas mãos do compatriota a vitória no confronto.

Só que uma lesão nas costas impediu Tsitsipas de ir a jogo em singulares. O azar de um grego foi a sorte de outro e as circunstâncias acabaram por proporcionar um momento inesquecível a Stefanos Sakellaridis, jogador de culto que ficou conhecido por viajar pelo continente europeu de autocaravana para competir em torneios ITF e que no ano passado já tinha tido a oportunidade de brilhar nesta mesma competição… que ensanduichou entre torneios do escalão mais baixo.

Atualmente no 416.º lugar do ranking, o jovem de 19 anos voltou a dar uma muito boa imagem e vendeu cara a derrota para Nicolas Jarry, chileno que só confirmou o estatuto de número 19 mundial após 2h22 e com os parciais de 6-3, 3-6 e 7-5.

Sakellaridis salvou 10 dos 12 pontos de break que enfrentou, mas a elevada percentagem de pontos ganhos com o serviço (85%) ajudou o sul-americano a resistir nos momentos mais imporantes.

Com tudo empatado, o embate entre gregos e chilenos foi decidido num par misto para o qual Stefanos Tsitsipas acabou por ser aposta ao lado de Maria Sakkari, mas em que nem o claro favoritismo dos dois top 10 foi suficiente para evitar a derrota por 6-7(5), 6-3 e 10-6 para Tomas Barrios Vera e Daniela Seguel.

Apesar do desfecho desta terça-feira, na próxima jornada será a Grécia a lutar pelo primeiro lugar do Grupo B — e respetiva vaga de apuramento para os quartos de final — com o Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share