Stefanos Tsitsipas esteve longe de ter vivido a temporada sonhada e o calvário de lesões teve o seu mais recente capítulo no ATP Finals, onde foi forçado a desistir devido a mazelas nas costas. O grego, que alimenta a esperança de um 2024 mais próspero, admitiu que não conseguiu cumprir na íntegra com os planos de preparação para o novo ano mas, ainda assim, não perde a crença de poder competir de forma menos limitada.
Em declarações ao The National em Abu Dhabi, onde é uma das figuras de realce do World Tennis League — uma série de encontros de exibição —, Tsitsipas adiantou que os problemas físicos poucas tréguas deram: “Não consegui fazer a preparação que precisava, mas passei tempo muito bom com a minha família e a tentar encontrar uma solução para estes problemas. Acho que correu bem, depois de passar pela recuperação e confiar no processo.”
Com a nova temporada à espreita (e oficialmente já arrancada), o ateniense aponta como destacado objetivo para 2024 alcançar a glória em Paris ao serviço das cores azul e branca: “Espero trazer uma medalha olímpica de volta para o meu país, é o meu sonho. Espero também ganhar um título do Grand Slam, mas para tudo isso preciso de estar saudável porque ao longo desta temporada houve vezes em que não consegui competir a 100%. Os problemas começaram a aparecer logo depois do Australian Open e prolongaram-se até agora. Espero não estar assim tão limitado para poder explorar 2024.”