Taylor Fritz decidiu começar 2024 a representar os Estados Unidos da América na United Cup e ao longo dos próximos dois meses jogará mais duas vezes com as cores do país noutras competições, situação que o levou a ser questionado sobre os Jogos Olímpicos e a apontar alguns aspetos que gostaria de corrigir.
Em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao torneio por equipas que dá início à nova temporada nas cidades australianas de Perth e Sydney, o número 10 mundial explicou que “jogar pelo teu país é suficiente, mas se não há pontos em jogo então não deviam existir outros torneios ao mesmo tempo. Não estás apenas a não pontuar, estás também a perder pontos. Nessa semana eu defendo um título [ATP 250 de Atlanta] e vou perdê-lo.”
“Não há outro desporto que organize eventos importantes durante os Jogos Olímpicos”, lamentou o norte-americano, que expressou a vontade de conquistar uma medalha para o seu país e também olhou ainda mais longe, ao apontar os Jogos Olímpicos de 2028, que serão jogados… praticamente em casa, na cidade de Los Angeles.