Francisca Jorge foi distinguida como Jogadora do Ano na segunda edição dos Prémios Raquetc, que elegem os tenistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada.
Para assinalar a ocasião, é a convidada do quarto episódio do Ponto de Encontro, o novo podcast do Raquetc, já disponível nas principais plataformas (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outras).
Nascida em Guimarães há 23 anos, a melhor tenista portuguesa da atualidade desbravou caminho como nunca: igualou o título mais importante da carreira, jogou as duas maiores finais e atingiu o melhor ranking (à porta do top 200), feitos que na reta final de 2023 lhe permitiram alcançar o objetivo de jogar pela primeira vez um torneio do Grand Slam — será já no Australian Open.
Mas não só: durante esta época, Francisca Jorge também contribuiu significativamente para a subida de divisão de Portugal na Billie Jean King Cup, continuou a vencer em pares ao lado da irmã mais nova e revalidou o título de campeã nacional (estatuto que detém há sete anos consecutivos).
A jovem vimaranense junta-se a Nuno Borges no restrito grupo de jogadores distinguidos em ambas as edições dos Prémios Raquetc, mas é a primeira a arrecadar dois troféus de Jogadora do Ano.