Iga Swiatek com metas traçadas: “Adoraria ganhar todos os Grand Slams”

Iga Swiatek reconquistou a liderança mundial a tempo de concluir o ano no trono do circuito feminino e encerrou a temporada com a adição de mais um título em torneios do Grand Slam — o quarto do registo pessoal. Já com o sabor de conquistar dois desses torneios, a jogadora polaca não vê limites em aumentar a contagem e com o foco direcionado para 2024 admitiu que um dos seus sonhos é completar a série de troféus nos quatro Majors.

Em declarações fornecidas ao website polaco PZU, a número um mundial não esconde que conquistar o Australian Open e Wimbledon são dois dos seus objetivos para o futuro, mas adianta que vencer todos os torneios do Grand Slam não é a sua preocupação central: “Ao longo da minha carreira, adoraria ganhar todos os Grand Slams, sem dúvida que é uma das minhas metas. Mas não é o tipo de objetivos de que diga a mim mesma, ‘Isso tem de acontecer este ano’. Ainda tenho muito tempo para isso.”

Para a jogadora de Varsóvia, o próximo degrau a subir passa por aperfeiçoar o seu nível competitivo, para que se possa repercutir em novas conquistas ao mais alto nível: “Para ser honesta, a maioria dos meus objetivos para a próxima temporada não estão relacionados com os resultados, porque o que mais quero é que a minha forma seja estável, para que possa introduzir coisas novas ao meu jogo. Quero principalmente desenvolver-me enquanto jogadora para que o meu ténis seja mais variado.”

Ainda com apenas 22 anos e na fase inicial da carreira, Iga Swiatek garante que a sua projeção passa por estender o capítulo no circuito enquanto o corpo o permitir, ainda que saiba que o trajeto possa não ser sempre linear: “Tudo pode mudar, não penso muito nisso porque não sei em que situação estarei daqui a cinco ou dez anos. É difícil de prever isso, mas sou o tipo de pessoa que gosta de terminar o que começa, por isso irei provavelmente jogar por muito tempo. Mas as pessoas mudam, os caminhos da vida podem ser outros e não sei como vai ser daqui a dez anos. Por agora, só me preocupo em treinar bem a cada dia que passa.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share