Naomi Osaka “forte e preparada” para regressar ao circuito em janeiro após a maternidade

Sem competir desde setembro de 2022, Naomi Osaka já conta pelos dedos de uma mão as semanas que a distanciam do regresso ao WTA Tour. A antiga número um mundial, que aproveitou o hiato no circuito para ser mãe pela primeira vez, expressou em declarações à revista InStyle que se sente confiante e com a motivação nos níveis máximos para o retorno à atividade, a começar já a partir dos primeiros dias de janeiro, em Brisbane.

“Já me tinha afastado do ténis antes, mas desta vez foi a vez em que estive por mais tempo ausente em toda a minha vida. E isto permitiu-me ganhar uma nova perspetiva para pensar que não vou jogar ténis para sempre e, por isso, vou aproveitar os anos em que ainda posso jogar. Quero ser um bom modelo a seguir para Shai e quero que ela veja o quão importante é este capítulo na minha vida”, expressou a jogadora japonesa de 26 anos.

A natural de Osaka é uma das principais figuras de um dos eventos WTA que abrem a nova temporada de 2024 e selecionou Brisbane como teste de aferição no regresso, antes da esperada participação no Australian Open — primeiro Major do ano e onde há um ano foi uma das baixas de peso após comunicar a gravidez. “Estou forte e preparada. Não quero voltar ao circuito sem estar a jogar a um bom nível”, garante a antiga líder do ranking, que irá utilizar a posição protegida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share