As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge apuram-se, no início da noite desta sexta-feira, para a final de pares do ITF W60 de Vacaria, no Brasil, onde a número um nacional também discutirá o título de singulares.
Primeiras cabeças de série, as irmãs vimaranenses de 23 e 19 anos, respetivamente, não perderam tempo e derrotaram a italiana Nicole Fossa Huergo e a russa Daria Lodikova por autoritários 6-3 e 6-1 em 64 minutos.
A vitória desta sexta-feira foi a terceira da semana para Francisca Jorge e Matilde Jorge e apurou as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade para a 26.ª final internacional enquanto parceiras — 14.ª em 2023.
Em busca do 15.º título lado a lado, sétimo só esta época, as duas irmãs defrontarão na final a peruana Romina Ccuno e a lituana Justina Mikulskyte, segundas favoritas.
Antes, Francisca Jorge lutará pelo título individual mais importante da carreira contra Selena Janicijevic, francesa que é a número 287 mundial. A jogadora portuguesa já soma nove vitórias consecutivas em solo brasileiro e esta sexta-feira igualou a final mais importante do ano e da carreira ao passar de forma autoritária pela cabeça de cartaz da prova.