59 minutos bastaram para Matilde Jorge assinar uma das vitórias mais autoritárias da carreira rumo à segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF W60 de Vacaria, no Brasil.
A disputar o último torneio do ano, a número dois nacional (e 580.ª classificada no ranking WTA) reencontrou-se com as vitórias ao derrotar a jovem brasileira Carolina Bohrer Martins, de apenas 16 anos e 873.ª posicionada no ranking, por autoritários 6-1 e 6-1.
A vitória desta segunda-feira permitiu a Matilde Jorge igualar a campanha conseguida num torneio da mesma categoria em Montreux, na Suíça, só superada pela que assinou na Figueira da Foz, ao alcançar a segunda eliminatória de um W100.
Para dar mais um passo em frente e chegar pela primeira vez aos quartos de final de um “grande torneio”, a jovem de Guimarães terá de passar ou pela argentina Martina Capurro (157.ª WTA e terceira cabeça de série) ou pela brasileira Camilla Bossi (1265.ª).
Francisca Jorge, a irmã mais velha de Matilde Jorge, iniciará a campanha na terça-feira, como sexta pré-designada, frente à norte-americana Raveena Kingsley (325.ª).
A melhor tenista portuguesa da atualidade sagrou-se campeã em Mogi das Cruzes no domingo e manteve vivas as hipóteses de apuramento para o qualifying do Australian Open, que pode assegurar de vez com uma boa campanha em Vacaria.