A portuguesa Francisca Jorge (266.ª classificada no ranking mundial feminino) voltou a confirmar o favoritismo e apurou-se para as meias-finais de singulares do ITF W25 de Mogi das Cruzes, no estado brasileiro de São Paulo.
A competir pelo terceiro dia consecutivo, a melhor tenista lusa da atualidade superou a brasileira Ana Candiotto (634.ª WTA) em duas partidas, por 6-3 e 6-4.
Esta foi a terceira vitória consecutiva em dois sets para Francisca Jorge, que esteve sempre na frente do marcador e só cedeu o serviço numa ocasião, ao 4-3 da segunda partida. Superior à jogadora da casa, a tenista de Guimarães foi rápida a reagir e com um break em branco logo no jogo seguinte recuperou o controlo de um encontro que fechou em 1h54.
Apurada para as meias-finais de singulares de um torneio pela sétima vez em 2023, Francisca Jorge discutirá com a mexicana Ana Sofia Sanchez Palau (312.ª e quinta pré-designada) o acesso à final.
Se for bem-sucedida, a vimaranense de 23 anos chegará pela terceira ocasião esta época a uma decisão, depois de ter sido finalista no W60 de Oeiras e no W25 de Ourense.