Sinner salva três match points, volta a derrotar Djokovic e empata meia-final da Taça Davis

MÁLAGA — Depois de dois embates no ATP Finals de Turim, o reencontro entre Jannik Sinner e Novak Djokovic na Final 8 da Taça Davis em Málaga prometia e não desiludiu: com sede de vingança depois da derrota na final do torneio dos maestros, o italiano fez o que nunca ninguém feito ao anular três match points consecutivos para derrotar o sérvio por 6-2, 2-6 e 7-5. E assim empatou a meia-final entre os dois países, que será decidida num par para o qual ambos foram chamados.

O choque deste sábado teve três atos: o primeiro foi totalmente dominado por Sinner e o segundo por Djokovic, até que no terceiro os dois atingiram o pico em simultâneo, dando ao público maioritariamente espanhol — na Costa Azul joga-se pela primeira vez uma fase final neutra, pois a Espanha não chegou aos quartos de final — o espetáculo tão desejado. Afinal, estavam frente a frente os dois melhores jogadores do mundo desde o US Open.

Mas ao melhor nível, já se sabe, Djokovic é praticamente imbatível e por isso foi dele a primeira investida: o sérvio já tinha ameaçado por duas vezes o break e ao 4-4 venceu os três primeiros pontos na resposta para colocar Sinner entre a espada e a parede.

E foi nesse momento que Sinner fez o impensável, ou melhor, o que até este sábado nunca tinha sido feito: salvou não um, não dois, não três match points consecutivos e ganhou embalo para, logo a seguir, fazer o break (Djokovic liderou esse jogo de serviço por 40-0) que decidiu o duelo.

Foi a quarta vez na carreira (Mikhail Youzhny em Roterdão 2007, Rafael Nadal em Madrid 2009 e Marin Cilic no Queen’s Club 2018) que Novak Djokovic perdeu depois de ter match points, mas a primeira em que tal aconteceu depois de ter três consecutivos — o russo e o espanhol também anularam três, mas não seguidos.

Antes, Miomir Kecmanovic tinha dado a volta a Lorenzo Musetti, pelo que a meia-final entre Itália e Sérvia ficou empatada (1-1).

A decisão foi, por isso, adiada para o encontro de pares. E poucos minutos depois soube-se que Jannik Sinner e Novak Djokovic voltarão a estar frente a frente: o italiano substituiu o compatriota Simone Bolelli para alinhar ao lado de Lorenzo Sonego, enquanto o sérvio já estava nomeado e jogará com Miomir Kecmanovic, que substitui Dusan Lajovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share