David Poljak e Matej Vocel levam para casa o título do Vale do Lobo Open II em final entre checos

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO – A final de pares do segundo Vale do Lobo Open II foi protagonizada por quatro tenistas checos. David Poljak e Matej Vocel saíram por cima com os parciais de 4-6, 6-3 e 11-9 frente a Hynek Barton e Michal Lusovsky, anulando um championship point no match tie-break decisivo para ficarem com o troféu.

O penúltimo encontro do torneio teve dois repetentes em relação à decisão de pares de há uma semana. Barton e Lusovsky voltaram a ficar com o prémio de vice-campeões, mas a história foi bem difrente da conclusão frente aos irmãos Rocha.

Depois de arrecadarem o primeiro set, os quartos cabeças de série lideraram o ‘mata-mata’ por 9-8. Só que os derradeiros três pontos caíram para o lado dos tercerios pré-designados, que celebraram ao cabo de 1h22 minutos de duelo.

O Vale do Lobo Open II é o primeiro título de David Poljak e Matej Vocel enquanto par, numa prova na qual derrotaram três duplas 100% portuguesas: Francisco Oliveira/Afonso Portugal, os campeões nacionais absolutos Diogo Marques/Martim Simões e Gonçalo Falcão/Tiago Pereira.

Para Poljak é o 10.º troféu do palmáres de pares, terceiro de 2023; Vocel amealhou o 13.º título do currículo, também terceiro da temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share