Gonçalo Oliveira desiste a meio do encontro e falha acesso às meias-finais em Brisbane

Depois de cinco vitórias que lhe valeram o título em Hua Hin e de outras duas já em Brisbane, Gonçalo Oliveira (233.º) já não conseguiu prolongar a senda vitoriosa nos antípodas. O número dois nacional, que era o primeiro favorito ao título em disputa esta semana, optou por desistir a meio do segundo parcial frente ao britânico Emile Hudd (1011.º), quando perdia por 7-6(5) e 3-2.

O primeiro parcial foi discutido taco a taco e Oliveira não chegou a ter oportunidades de quebrar o serviço do adversário, e foi só no tira teimas final que Hudd deu o passo em frente após sorrir nos pontos decisivos. O equilíbrio voltou a pautar a fase de arranque do segundo capítulo, mas uma exibição mais apagada do português no seu terceiro jogo resultou no break sofrido e, logo depois desse volte-face, prescindiu da continuidade em court naquela que foi a sua nona desistência de 2023.

Gonçalo Oliveira, que vê como cada vez mais certo o regresso ao qualifying do Australian Open, por onde já passou em 2018, não tinha esta semana compromissos agendados para a variante de pares e enfrenta uma semana sem competição. Depois disso, voltará a fazer as malas para o Kuwait, onde será o primeiro favorito em Zahra e, na semana subsequente, tem planeada uma nova viagem para os antípodas, com uma paragem em Wellington.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share