Duarte Vale perde em batalha de três sets e falha apuramento para as meias-finais em Espanha

Depois de duas vitórias assinadas no M15 de Alcala de Henares, Duarte Vale (580.º) já não conheceu esta sexta-feira o mesmo desfecho e viu extinguir-se a oportunidade de fazer parte do fim de semana das decisões. O jovem jogador português ainda ameaçou a reviravolta frente ao segundo jogador mais cotado da prova espanhola, mas ao fim de duas horas de disputa conheceu o fim de linha.

Num confronto entre cabeças de série, Vale exibiu-se a bom nível frente ao anfitrião Daniel Merida Aguilar (524.º) e respondeu da melhor forma a um primeiro parcial perdido, mas depois de ter perdido o fosso, o jogador mais cotado reencontrou-se com o seu ritmo mais elevado para repetir a dose de duas novas quebras de serviço para alcançar o triunfo final em 6-2, 4-6 e 6-2.

Duarte Vale conclui assim uma semana em que não teve compromisso marcado na variante de pares e deverá fazer as malas para Portugal: não está inscrito em nenhuma das provas do ITF World Tennis Tour que se disputam na próxima semana e tem esperanças de ser um dos contemplados com wild card para o Maia Open, evento Challenger 100 que se disputa no Complexo de Ténis da Maia já a partir deste domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share