VALE DO LOBO – A missão era muito difícil e confirmou-se: Rodrigo Fernandes (1398.º) não conseguiu contrariar Jules Marie (253.º ATP) e cedeu na segunda ronda do Vale do Lobo Open II frente ao segundo cabeça de série com os parciais de 6-0 e 6-1.
Frente a um dos jogadores que passa imensas bolas para o outro lado do court e quase não coloca peso e velocidade nas pancadas, o atual campeão nacional de sub 18 (de 17 anos feito há poucos dias) mostrou-se disponível para mandar nas trocas de bola, foi naturalmnente o mais agressivo, mas os erros iam surgindo aquando da conclusão das jogadas, como é apanágio frente ao francês de 32 anos.
O marcador terminou desnivelado e o duelo foi controlado pelo mais experiente, mas há que salientar que o bracarense perdeu quatro jogos nas vantagens, três no segundo parcial, e que a derrota, apesar de expressiva, deu-se ao cabo de 76 minutos, atípico para apenas 13 jogos realizados.
Jules Marie – campeão do Porto Open no verão como prova ITF e semifinalista do Challenger no mesmo palco – enfrenta esta sexta-feira o marroquino Elliot Benchetrit (491.º), oitavo pré-designado, que ultrapassou o checo Matej Vocel (789.º) por 6-2 e 6-3. Em jogo estará um lugar nas meias-finais do segundo Vale do Lobo Open.