Gonçalo Oliveira transporta invencibilidade para os antípodas com triunfo na estreia em Brisbane

De olhos postos num décimo título da temporada e com a entrada para o qualifying do Australian Open praticamente nas mãos, Gonçalo Oliveira (233.º) deu esta quarta-feira o primeiro passo com uma vitória inequívoca no ITF M25 de Brisbane. O portuense defende o estatuto de primeiro cabeça de série pela quinta semana consecutiva e não teve dificuldades para contornar um dos nomes convidados pela organização.

O número dois nacional ainda teve de passar mais de hora e meia em court esta manhã no compromisso com o australiano Zachary Viiala (1398.º), mas nunca se desviou do rumo a seguir e se no primeiro parcial um único break isolado veio a fazer a diferença, no outro capítulo foi com dois de margem que chegou ao resultado de 6-4 e 6-2.

Gonçalo Oliveira, que adiciona ao registo a sexta vitória consecutiva e 91.ª de uma temporada para a memória, passa a ficar a quatro patamares de reforçar o curriculum com um novo título. Mas, para já, o foco direciona-se apenas para o próximo desafio frente ao também australiano Matthew Hulme (1966.º), onde está em jogo o bilhete para os quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share