VALE DO LOBO – João Domingues (atualmente 730 ATP, antigo 150.º) voltou às vitórias nesta terça-feira, depois de ultrapassar o britânico Luke Simkiss (838.º) por 6-0 e 6-4 na primeira ronda do Vale do Lobo Open II.
Numa fase de cinco derrotas consecutivas – o último triunfo tinha surgido na fase de qualificação do Challanger de Braga -, João Domingues mostrou a maior qualidade em relação ao opositor de 25 anos (perto da melhor cotação da carreira) e não se deixou surpreender mesmo quando Simkiss subiu o nível no segundo parcial, fechando o duelo em 1h26.
Nos oitavos de final, o oliveirense de 30 anos pode desforrar-se do último adversário a impingir-lhe um dissabor, caso o francês Lucas Poullain, primeiro cabeça de série e 251.º do ranking, vença o checo Hynek Barton (534.º), finalista na primeira semana. Na primeira ronda da primeira competição, Poullain superou Domingues por 6-3 e 6-4.
Praticamente em simultâneo, Francisco Rocha (1147.º e campeão de pares no passado sábado) entrou muito bem no difícil compromisso com o britânico Paul Jubb (894.º, mas ex-196.º), começou por adquirir uma vantagem de 3-0 e bateu-se de igual para igual nos 93 minutos de duelo, mas acabou por ceder por 6-4 e 6-2 para um dos jogadores mais conceituados da competição.