Jaime Faria vence duelo frente a Pedro Araújo da primeira ronda do Vale do Lobo Open II

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO – No duelo mais aguardado aquando do sorteio do quadro principal do segundo Vale do Lobo Open, Jaime Faria não deu chances a Pedro Araújo e sobressaiu com os parciais de 6-2 e 6-3.

Bons amigos e habituados a treinar juntos, a maior confiança de Jaime Faria – quinto cabeça de série da prova fruto do 418.º posto ATP, ao passo que Araújo encontra-se de momento no lugar 937 – impôs-se durante todo o embate, em especial no segundo set quando o mais velho (21 anos contra 20 de Faria) tentou agarrar-se ao desafio.

Com 50% de pontos amealhados na resposta ao serviço, com uma pancada de saída bem afinada (só consentiu um break, ganhou inúmeros pontos diretamente com o serviço e 78% de bolas com a primeira bola) e um jogo de rede bem apurado, a maior agressividade de Jaime Faria foi recompensada em 78 e minutos e permitiu que repetisse o sucesso alcançado em Tavira (na altura nos oitavos de final e por 6-3 e 6-1) frente ao bem-conhecido rival.

Retirado devido a uma lesão na perna esquerda nos quartos de final da semana anterior, Faria fica agora à espera do encontro desta quarta-feira entre o italiano Peter Buldorini e o qualifier suíço Patrick Schoen para saber quem defronta nos oitavos de final deste segundo Vale do Lobo Open, no qual é legitimamente um dos candidatos ao triunfo final.

No final do encontro, o lisboeta garantiu estar totalmente recuperado, enalteceu a pró-actividade imposta em court e não escondeu o desejo de ir longe no derradeiro torneio ITF da temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share