João Sousa reconquista nove posições; Nuno Borges e Gonçalo Oliveira sobem um lugar

De regresso à Europa depois de duas semanas com indícios positivos no Canadá, João Sousa deu seguimento à escalada de regresso ao top 200 mundial. O antigo número 28 ATP voltou a protagonizar uma subida na tabela e aproximou-se dos compatriotas Nuno Borges e Gonçalo Oliveira, dois melhores portugueses da atualidade que também desempenharam um sentido ascendente com a atualização desta segunda-feira.

Averbada a quarta subida consecutiva no ranking ATP, João Sousa escalou mais nove posições depois dos quartos de final atingidos em Drummondville para ocupar o 258.º posto. À sua frente, Nuno Borges ganhou uma posição mesmo sem ter competido, rumo a 79.º, e também Gonçalo Oliveira teve a mesma subida na sequência da conquista do nono título do ano na Tailândia, passando a ser o 233.º cotado.

Incapaz de defender a final alcançada há um ano em Kobe esteve Frederico Silva, que sofreu uma queda abrupta para 280.º cotado para permitir que Henrique Rocha (277.º) se torne o novo número quatro nacional. Sem competição marcada para esta semana, o caldense voltará a cair na próxima atualização, já que voltaria a precisar de defender outra final que disputou logo de seguida, em Yokkachi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share