Inês Murta (881.ª) não passou da primeira ronda de singulares no Madeira Ladies Open, mas a semana está a figurar-se num sucesso no quadro de pares: a portuguesa confirmou esta sexta-feira o apuramento para o dia das decisões e já só está a uma barreira de conquistar o troféu mais importante do seu palmarés no ITF World Tennis Tour.
Ao lado a francesa Yasmine Mansouri, a atleta de Vila Real de Santo António somou a segunda vitória da semana sem perder sets, ao desenvencilhar-se do duo formado pela turca Berfu Cengiz e pela grega Valentini Grammatikopoulou. A dupla luso-gaulesa ainda esteve em vias de ser levada a match tie-break, mas evitou-o no limite ao celebrar por 6-3 e 7-6(4).
A número quatro nacional, que avança para a 34.ª final da carreira — terceira do ano, depois da quinzena perfeita em Manacor — na variante de pares, vai discutir pela primeira vez um título de categoria W40. Caso prevaleça frente às russas Anastasia Kovaleva e Elena Pridankina, Inês Murta sairá da Quinta Magnólia com a maior proeza da carreira na bagagem.