VALE DO LOBO — Tiago Pereira registou a segunda vitória da semana e seguiu os passos dos irmãos Henrique Rocha e Francisco Rocha para reservar um lugar nos quartos de final de singulares do Vale do Lobo Open I, o primeiro de dois ITF M25 organizados pela Federação Portuguesa de Ténis na Vale do Lobo Tennis Academy.
A competir praticamente em casa, o algarvio de 19 anos (número 778 mundial) passou com distinção pelo checo Matej Vocel (810.º) ao levar a melhor pelos parciais de 6-2 e 6-4.
Resolvido em apenas 74 minutos, o duelo decorreu ao ritmo de Pereira, que demonstrou desde cedo clara superioridade no fundo do court sobre o oponente checo para celebrar a segunda vitória da semana.
“Manter uma boa atitude ajudou-me muito”, concordou durante a análise ao triunfo (o primeiro completo, pois na véspera já liderava quando o adversário desistiu devido a uma entorse).
Em Vale do Lobo, Tiago Pereira jogará os sétimos quartos de final de singulares da carreira (todos este ano) e quartos na categoria M25, em que ainda procura as primeiras meias-finais — as duas que jogou foram em M15s.
Segue-se Hynek Barton (531.º), checo que na quarta-feira surpreendeu o primeiro cabeça de série, Jules Marie (252.º), e de quem espera “um grande serviço e um amortie bastante bom” que o obrigarão a estar muito atento.