A vitória em três sets conseguida na tarde desta quinta-feira fez estremecer as ambições de Novak Djokovic, que precisou de colocar todas as fichas em Jannik Sinner (4.º), mas o italiano resistiu às ameaças de Holger Rune (10.º) para evitar a eliminação do sérvio. O transalpino, que já estava apurado para as meias-finais do ATP Finals, concluiu a fase de grupos na liderança ao vencer por 6-2, 5-7 e 6-4 — cenário que também permite ao por seis vezes campeão embarcar para a próxima etapa.
Com a lição estudada depois de ter perdido nos dois anteriores duelos entre ambos, Sinner iniciou da melhor maneira a partida e duas quebras de serviço impulsionaram-no logo no comando dos acontecimentos. Rune não deu o encontro como perdido, resistiu a um segundo parcial marcado pela eficácia de ambos nos jogos de serviço e levou a decisão a terceiro set, onde o dinamarquês acusou maior desgaste físico e chegou a ser assistido pelo médico. Na fase mais crítica, foi novamente o mais cotado a prevalecer para manter a invencibilidade em Turim.
Jannik Sinner, que entrara em court de forma mais folgada ao já ter garantido o apuramento graças ao set vencido por Novak Djokovic no duelo anterior com Hubert Hurkacz, devolve o ‘favor’ ao campeoníssimo sérvio ao evitar a sua eliminação. Enquanto o transalpino prepara a estreia na penúltima etapa dos oito melhores da temporada, Novak Djokovic iguala o registo de Ivan Lendl com o 12.º apuramento para as meias-finais e fica a quatro do recorde de Roger Federer.