Novak Djokovic torna-se o segundo da história com mais meias-finais alcançadas no ATP Finals

Novak Djokovic esteve ‘entre a espada e a parede’ e colocou toda a esperança nas mãos de Jannik Sinner, mas o italiano cumpriu a missão e evitou a eliminação precoce do sérvio na fase de grupos. A perseguir o sétimo título do ATP Finals e no caminho para a revalidação do estatuto de campeão, o líder mundial subiu no pódio daqueles que por mais vezes alcançaram as meias-finais do ‘Torneio dos Maestros’.

Aos 36 anos, o jogador de Belgrado vai disputar pela 12.ª vez na carreira o patamar que dá acesso à final da prova que reune os oito jogadores com melhor desempenho na temporada, depois de uma quinta-feira de emoções fortes que lhe permite igualar o registo de Ivan Lendl e distinguir-se de Pete Sampras (10). Ainda a uma distância considerável fica o recorde defendido por Roger Federer, que disputou por 16 ocasiões as semifinais.

Cada vez mais próxima está, sim, a possibilidade de ‘roubar’ a condição de maior campeão do ATP Finals ao campeoníssimo helvético: Novak Djokovic, que irá enfrentar no próximo sábado Daniil Medvedev, Alexander Zverev ou Carlos Alcaraz, tem o foco centrado numa potencial nona final, que poderá ser sinónimo de um histórico sétimo título que o distancie dos seis de Federer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share