Francisco Rocha alcança os primeiros quartos de final do ano em Vale do Lobo

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO — Quatro dias, quatro vitórias no Vale do Lobo Open I para Francisco Rocha, que esta quinta-feira levou a melhor num duelo de qualifiers para inscrever o nome nuns quartos de final de singulares pela primeira vez na temporada.

Em ação pelo quarto dia consecutivo, o tenista portuense (1144.º classificado no ranking ATP) levou a melhor contra o italiano Pietro Pampanin (1152.º) por 6-3 e 6-2 num encontro que controlou do início ao fim e no qual assinou a melhor exibição da semana.

Depois de uma exibição mais reservada no capítulo do serviço na véspera, Rocha elevou a percentagem da primeira bola (de 50% para 72%) e conseguiu ditar o desenrolar do embate, sobretudo depois de superar um arranque mais equilibrado.

Os quartos de final no Vale do Lobo Open I são os primeiros de Francisco Rocha desde novembro de 2022, em Monastir (Tunísia), e os quartos da carreira.

“Gosto de quebrar barreiras e vou dar o meu melhor para que isso aconteça desta vez”, prometeu na análise a mais uma prestação. “Não estava com as expetativas muito altas e de repente acaba por ser a semana em que estou a ir mais longe, por isso estou contente.”

Regressado a esta fase, o tenista de 24 anos tentará inscrever pela primeira vez o nome numas meias-finais e para isso terá de superar o vencedor do encontro entre o belga Michael Geerts (260.º e terceiro cabeça de série) e o britânico Paul Jubb (893.º, mas que há um ano era top 200).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share