Francisca Jorge falha acesso aos quartos de final do Madeira Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

Um dia depois do regresso vitorioso ao Funchal com uma vitória contundente na primeira ronda da competição de singulares, Francisca Jorge (275.ª) não conseguiu dar seguimento ao caminho rumo aos quartos de final. A número um nacional teve uma entrada muito apática e já não esteve apta de evitar a derrota, por 6-0 e 6-4 frente à britânica Emilie Lindh (560.ª), que dita o seu fim de linha no Madeira Ladies Open.

Num primeiro set sem razões para manter na memória, Jorge não conseguiu defender-se em nenhum dos seus jogos de serviço e em apenas 26 minutos passou para uma posição mais delicada. A apresentar melhorias na entrada para o segundo capítulo, a portuguesa ainda teve a chama acesa na tentativa de levar a decisão a terceiro parcial, mas um outro break sofrido já na fase final definiu o desenlace a favor da visitante.

Francisca Jorge, que já na jornada transata tinha visto extinta a hipótese de revalidação do título de pares ao lado da irmã Matilde Jorge com uma derrota na estreia, despede-se da Madeira de forma prematura e tem viagem prevista ao continente. A vimaranense de 23 anos é a única das portuguesas com acesso direto ao quadro principal no Lousada Indoor Open, torneio ITF W25 que se desenrola na próxima semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share