Djokovic vence, apura Sinner para as meias-finais e fica em risco de ser eliminado do ATP Finals

Novak Djokovic (1.º) concluiu esta quinta-feira os compromissos na fase de grupos do ATP Finals com uma vitória assinada frente ao alternate Hubert Hurkacz (11.º), mas uma quebra de foco a meio da partida complicou as aspirações do sérvio em Turim. Os parciais de 7-6(1), 4-6 e 6-1 apuraram automaticamente Jannik Sinner para as meias-finais ainda antes de um duelo marcado com Holger Rune que será decisivo para o futuro do campeoníssimo sérvio na prova de elite.

Com dificuldades para quebrar a resistência de Hurkacz no primeiro parcial, foi só nas últimas instâncias que Djokovic se desamarrou dos obstáculos para se aproximar da vitória. No entanto, o jogador polaco aproveitou uma gritante falta de atenção do número um mundial, que não venceu nenhum dos pontos do seu terceiro jogo de serviço, para conquistar um segundo parcial que serviu de passaporte a Sinner.

Sem mais espaço para errar, Djokovic recompôs-se a tempo de evitar a eliminação e voltou a recuperar o ascendente num terceiro capítulo de sentido único, onde com duas quebras de serviço conseguidas de forma consecutiva assegurou a segunda vitória da semana na região de Piemonte.

Mas Novak Djokovic só poderá fazer as contas depois de um confronto entre Sinner e Rune com tudo em jogo e que vai ditar o nome do terceiro apurado para as meias-finais — onde já na quarta-feira Daniil Medvedev se havia enquadrado. Caso Jannik Sinner faça o pleno e encerre a fase de grupos na liderança (para encarar o segundo classificado do Grupo B), Djokovic seguirá o mesmo caminho. Todavia, se Holger Rune prevalecer no duelo, juntar-se-á na próxima fase, cenário esse que afasta o por seis vezes campeão do ATP Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share