Três dias depois de ter falhado a conquista do título ao ter desistido a meio da final do torneio M15 de Hua Hin, Gonçalo Oliveira (234.º) regressou esta quarta-feira à prova na variante de singulares. O português volta a ser o principal favorito à conquista do título naquela localidade tailandesa — desta vez num M25 — e foi com uma vitória em dois tempos que iniciou a semana num torneio de categoria superior.
O portuense de 28 anos não teve facilidades para se soltar das amarras do australiano Matthew Dellavedova (595.º) no decorrer do primeiro parcial e foi apenas no tie-break que conseguiu fazer a diferença e passar para a frente. Impulsionado pela chegada ao comando, Oliveira já teve a margem mais folgada no segundo capítulo e dessa feita duas quebras de serviço conduziram-no ao triunfo conquistado ao cabo de duas horas de disputa.,
Gonçalo Oliveira, que na jornada transata havia sido eliminado na estreia em pares ao lado de Valentin de Carvalho, alcança a segunda eliminatória do quadro de singulares e vai perseguir o acesso aos quartos de final frente ao japonês Ryota Tanuma (1555.º), antes de um eventual confronto entre cabeças de série com Jie Cui (508.º).