VALE DO LOBO — Depois de “furar” pela primeira vez o qualifying de um torneio profissional, Tiago Boschmans foi eliminado na primeira ronda do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open I, a mesma etapa em que também esta quarta-feira ficou pelo caminho o convidado Gonçalo Marques.
A disputar o quarto encontro da semana, Tiago Boschmans entrou com o pé direito e chegou a liderar por 4-1 na primeira partida, mas os cinco jogos que perdeu de forma consecutiva serviram de embalo para o checo Matej Vocel (810.º classificado no ranking ATP) triunfar por 6-4 e 6-3 em 1h22.
Um pouco antes, Gonçalo Marques já tinha sido eliminado na mesma ronda. Convidado pela organização para o quadro principal, o tenista português de 17 anos que se mudou para a academia de Juan Carlos Ferrero em Alicante cedeu por 7-6(1) e 6-3 para o lucky loser espanhol Gabriel Elicha Navas (1430.º) após 1h59, mas chegou a estar em vantagem por 5-2 no primeiro set.
O ex-campeão nacional de sub 12 (2018), sub 14 (2020) e sub 16 (2021) procurava o segundo ponto ATP da carreira, três meses depois de ter entrado pela primeira vez na tabela classificativa (esta semana surge no 1673.º posto).
Em sentido contrário a Boschmans e Marques, cinco portugueses conseguiram seguir para a segunda ronda deste Vale do Lobo Open I: Pedro Araújo, ainda na terça-feira, Tiago Pereira, os irmãos Henrique Rocha e Francisco Rocha e ainda Jaime Faria.