Francisca Jorge abre semana no Madeira Ladies Open com triunfo arrasador

De regresso ao ITF World Tennis Tour depois de na semana passada ter ampliado o cada vez mais impressionante registo no Campeonato Nacional Absoluto — onde somou o sétimo título da carreira —, Francisca Jorge (275.ª) não poderia ter pedido melhor estreia no Madeira Ladies Open. A número um nacional traçou uma exibição muito convincente frente a uma lucky loser e não teve grandes obstáculos para seguir para a segunda ronda na Quinta Magnólia.

Com guião bem definido para fazer jus à condição de favorita frente à romena Stefania Bojica (677.ª) — que ingressou no quadro para colmatar a desistência de Marina Stakusic, recente campeã da Billie Jean King Cup —, Jorge não teve tempo a perder e se duas quebras ditaram as contas do primeiro set, outras duas decidiram por completo as contas em 6-3 e 6-1, ao cabo de cerca de uma hora e um quarto.

Francisca Jorge segue o caminho vitorioso da compatriota Ana Filipa Santos rumo aos oitavos de final e pode encarar pela frente a búlgara Gergana Topalova (239.ª), se a sexta cabeça de série e finalista da última edição do Del Monte Lisboa Belém Open evitar a surpresa frente à britânica Emilie Lindh (560.ª).

A vimaranense vai regressar ainda na tarde desta quarta-feira à ação no Funchal para iniciar o percurso de defesa do estatuto de primeira pré-designada ao lado da irmã Matilde Jorge, ao lado de quem conquistou há um ano o título de campeã. O primeiro teste para as irmãs minhotas, que usufruíram de um bye na primeira ronda, será precisamente a romena Stefania Bojica, primeira ‘vítima’ de Francisca Jorge, que une forças a Emilie Lindh, sua potencial adversária nos singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share