Alcaraz mantém chama acesa em Turim com primeira vitória da carreira no ATP Finals

A primeira participação de Carlos Alcaraz esteve longe de começar de acordo com as pretensões do espanhol, que com um desaire frente a Alexander Zverev comprometeu as contas, mas teve esta quarta-feira razões para manter a esperança. O número dois mundial resolveu de forma rápida a tarefa com o russo Andrey Rublev, por 7-5 e 6-2, num Grupo B que fica com as decisões adiadas para a derradeira jornada.

O jogador de Múrcia ainda sentiu dificuldades para violar o ritmo balanceado do primeiro parcial, mas depois de gorada a primeira chance não desperdiçou a ocasião e consumou um break crucial para a conquista do capítulo. Daí para a frente o espaço foi todo seu e aproveitou a postura mais apática de Rublev para construir uma liderança cada vez mais sólida, aliando a uma quebra madrugadora a segunda que sentenciou o resultado final ao fim de apenas 75 minutos.

Carlos Alcaraz, que com a primeira vitória da carreira no ATP Finals mantém-se ainda na equação de apuramento para as meias-finais em Turim, anula definitivamente a esperança de Andrey Rublev em seguir em frente e terá de repetir o sucesso frente a Daniil Medvedev para se manter em prova. Já para Alexander Zverev, um eventual triunfo sobre o moscovita, no duelo marcado para a noite desta quarta-feira, seria suficiente para ocupar a primeira vaga da próxima fase.

Mas as contas de apuramento são ainda mais complexas e Alcaraz poderá não depender apenas de si: caso Zverev derrote Medvedev, bastaria a vitória frente ao russo. Todavia, caso o desfecho seja contrário e Medvedev vença por 2-1, o espanhol terá de bater o moscovita na última ronda por 2-0, ou por 2-1 desde que Zverev não ganhe 2-0 com Rublev. A derrota de Alcaraz não significaria também a derrota se Rublev vencesse Zverev por 2-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share