Já tinha sido levantada a suspeita de Stefanos Tsitsipas ter atuado debilitado no encontro de estreia com Jannik Sinner, mas o ateniense refutou a possibilidade na conferência de imprensa e garantiu estar em boas condições físicas. Dois dias depois, o ateniense de 25 anos não resistiu mais de 17 minutos em court e acabou mesmo por desistir do ATP Finals — deixando a vaga a cargo do alternate Hubert Hurkacz.
O grego, que até chegou mesmo a ter duas chances de efetivar o break logo no primeiro jogo de serviço de Holger Rune, solicitou assistência médica após a disputa dos três primeiros jogos e prescindiu da continuidade em Turim quando o marcador registava 1-2, devido a mazelas sentidas no braço direito.
Stefanos Tsitsipas, que se retira do ATP Finals quatro anos depois de se ter coroado campeão ainda em Londres, passa o testemunho Hubert Hurkacz, que ainda teria portas abertas para discutir o acesso às meias-finais caso o jogador helénico tivesse desistido antes da entrada em court. Neste sentido, o polaco entra na competição já sem ambições de seguir em frente mas persegue ainda a primeira vitória da carreira no torneio, num duelo marcado com Novak Djokovic, depois de em 2021 se ter despedido com três desaires.